O PPG-EB oferta um total de 10 vagas anuais para ingresso de alunos regulares. Estas vagas são preenchidas em processos seletivos realizados antes do início dos semestres letivos e abertos por meio de editais públicos seguindo as normativas institucionais. Todos os editais de processos seletivos para ingresso de alunos regulares já realizados, assim como as listas contendo inscritos e resultados dos processos, podem ser consultados nas abas listadas abaixo.
Semestralmente, o PPG-EB também abre à comunidade edital para inscrições de alunos em disciplinas individuais ofertadas pelo programa (modalidade de alunos especiais). Cabe ressaltar que as inscrições de alunos especiais, quando deferidas, não resultam em vínculo do aluno com o programa, mas apenas possibilitam que alunos sem vínculo com o PPG-EB cursem disciplinas específicas do programa.
PERFIL DE EGRESSO
O perfil de egresso no programa de pós-graduação em Engenharia Biomédica da UNIFESP consiste de um profissional com capacidade de utilizar técnicas e conhecimentos das áreas de exatas, integradas ao contexto biológico, voltados para solucionar problemas, aprimorar e desenvolver conhecimento e inovações tecnológicas; atuando na pesquisa básica e/ou aplicada, bem como na docência.
O programa possui 10 vagas anuais para o mestrado acadêmico.
Neste contexto, listamos as principais características direcionadas ao curso:
- Profissionais com formação sólida e integrada em ciência básica e aplicada, com capacidade de atuar na docência, realizar pesquisa e interagir com áreas relacionadas à Engenharia, Biologia, Medicina e Computação com atitude crítica e mentalidade aberta para inovações tecnológicas e produção de conhecimento na área da saúde;
- Profissionais com maturidade para conduzir trabalhos em pesquisa, desenvolvimento e docência;
- Profissionais capacitados a elaborar e implementar projetos em ciência e tecnologia com independência e maturidade;
- Profissionais capacitados a trabalhar em equipes inter e multidisciplinares em cooperação nacional/internacional; e
- Profissionais empreendedores, capazes de identificar e viabilizar interações entre o setor produtivo e a universidade, de modo a transformar conhecimento em benefícios para a sociedade.